Com a suspensão do transporte coletivo municipal, intermunicipal e interestadual no Espírito Santo durante a quarentena, o Transcol será usado exclusivamente para atender os profissionais de saúde que trabalham nos hospitais públicos, privados e filantrópicos, unidades de saúde e de pronto atendimento da Grande Vitória.
Em uma segunda edição extra do Diário Oficial do Espírito Santo (DIOES) publicada na noite desta sexta-feira (26), a Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) divulgou a Portaria nº 018-S com as diretrizes que informam como o sistema vai operar e quais linhas vão circular neste período de quarentena entre domingo (28) e o dia 4 de abril, Domingo de Páscoa.
A medida não será aplicada para profissionais que desempenham suas atividades em clínicas privadas e consultórios médicos, odontológicos e de fisioterapia, laboratórios e farmácias.
"Podem utilizar o serviço do Sistema Transcol todos os profissionais que desempenhem suas atividades em hospitais e unidades de saúde, independentemente da área que desempenhem suas funções (área de saúde, área administrativa, limpeza etc.) e do vínculo jurídico com a instituição (CLT, contrato de serviços, autônomos etc)", informa o governo do Estado.
O pagamento da passagem deverá ser feito com o Cartão GV. Para embarque nos coletivos, os profissionais deverão, obrigatoriamente, apresentar um dos seguintes documentos para comprovar seu vínculo com as atividades já mencionadas:
➔ Transporte público suspenso e rodoviárias fechadas a partir de domingo
➔ Veja o que deixa de ser atividade essencial e fica proibido de abrir
➔ Quarentena prorrogada até 4 de abril, domingo de Páscoa
➔ Atendimentos ambulatoriais suspensos a partir de segunda (29)
➔ Veja as atividades que vão poder continuar em funcionamento
➔ As linhas de ônibus que vão atender aos profissionais de saúde
➔ Borracharia, oficina e loja de autopeças vão poder abrir no ES
➔ Governo autoriza abertura de supermercados nos feriados
➔ Lojas de chocolate no ES podem abrir, mas em shoppings só por delivery
➔ Veja todos os benefícios sociais criados no ES, quem vai receber e como
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta