> >
Veja as linhas de ônibus que vão atender os profissionais da saúde na quarentena

Veja as linhas de ônibus que vão atender os profissionais da saúde na quarentena

Em segunda edição extra do Diário Oficial do Estado publicada nesta sexta-feira (26), o governo do Estado especificou como o sistema de transporte de coletivo vai atender aos trabalhadores da área da saúde

Publicado em 26 de março de 2021 às 22:40- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Protesto dos cobradores do Transcol, saindo da Praça de Jucutuquara e seguindo até o Palácio Anchieta, em Vitória
Transcol vai atender somente os profissionais de saúde a partir de domingo (28). (Fernando Madeira)
Autor - Isaac Ribeiro
Isaac Ribeiro
Repórter de Cotidiano / [email protected]
Veja as linhas de ônibus que vão atender os profissionais da saúde na quarentena

Com a suspensão do transporte coletivo municipal, intermunicipal e interestadual no Espírito Santo durante a quarentena, o Transcol será usado exclusivamente para atender os profissionais de saúde que trabalham nos hospitais públicos, privados e filantrópicos, unidades de saúde e de pronto atendimento da Grande Vitória.

Em uma segunda edição extra do Diário Oficial do Espírito Santo (DIOES) publicada na noite desta sexta-feira (26), a Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) divulgou a Portaria nº 018-S com as diretrizes que informam como o sistema vai operar e quais linhas vão circular neste período de quarentena entre domingo (28) e o dia 4 de abril, Domingo de Páscoa.

Aspas de citação

Os serviços de Transporte Metropolitano (Sistema Transcol) (...) serão destinados exclusivamente ao atendimento dos profissionais que prestam serviços nos hospitais (públicos, filantrópicos e privados) e unidades de saúde pública (posto de saúde e unidades de pronto atendimento) da Região Metropolitana da Grande Vitória

Portaria nº 018-S
Governo do Estado
Aspas de citação

A medida não será aplicada para profissionais que desempenham suas atividades em clínicas privadas e consultórios médicos, odontológicos e de fisioterapia, laboratórios e farmácias.

"Podem utilizar o serviço do Sistema Transcol todos os profissionais que desempenhem suas atividades em hospitais e unidades de saúde, independentemente da área que desempenhem suas funções (área de saúde, área administrativa, limpeza etc.) e do vínculo jurídico com a instituição (CLT, contrato de serviços, autônomos etc)", informa o governo do Estado.

O pagamento da passagem deverá ser feito com o Cartão GV. Para embarque nos coletivos, os profissionais deverão, obrigatoriamente, apresentar um dos seguintes documentos para comprovar seu vínculo com as atividades já mencionadas:

SAIBA QUAIS LINHAS VÃO FUNCIONAR

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais