> >
Veja como está a programação de missas presenciais no Convento da Penha

Veja como está a programação de missas presenciais no Convento da Penha

De segunda a sábado há duas missas, sendo uma às 7h e outra às 15h. Aos domingos, a partir do dia 1º de agosto, foi estabelecida a realização de três missas: 6h, 9h e 16h

Publicado em 11 de agosto de 2021 às 08:24

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Convento da Penha, em Vila Velha
Convento da Penha, em Vila Velha. (Ricardo Medeiros)
Vitor Gregório
Estagiário da Redação de A Gazeta / [email protected]

Desde o início de agosto, o Convento da Penha passou a ter mais duas missas presenciais aos domingos. Segundo a administração do santuário, a ampliação foi possível já que o município de Vila Velha segue classificado como "risco baixo" para a transmissão do coronavírus.

De segunda a sábado, a programação segue com duas missas, sendo uma às 7h e outra às 15h. Aos domingos, as missas são realizadas nos seguintes horários:  6h, 9h e 16h. A administração do Convento reforça que é imprescindível o uso da máscara sobre o nariz e boca, além de ser importante o cuidado para com a sua saúde e a do próximo também.

A administração também destaca que que a região do Campinho, onde são realizadas as missas, não conta com muitos espaços sombreados e, a medida que o tempo avança, o sol se torna mais presente, deixando a sensação térmica elevada. Por isso, as missas realizadas nas primeiras horas do dia diminuem esse efeito da insolação.

COMUNICADO DO FREI PAULO ROBERTO PEREIRA (GUARDIÃO DO CONVENTO DA PENHA)

Sobre a Capela, é importante lembrar que a visitação segue com restrição. Porém, os fiéis não estão privados de rezar diante da Imagem de Nossa Senhora da Penha. Neste momento, o local abriga dez pessoas.

CONFIRA OS NOVOS HORÁRIOS DAS MISSAS E DO FUNCIONAMENTO

DE SEGUNDA A SÁBADO

DOMINGOS

OBSERVAÇÕES

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais