> >
Veja como fica esquema de ônibus com obra do Binário da Norte Sul, na Serra

Veja como fica esquema de ônibus com obra do Binário da Norte Sul, na Serra

Trânsito em ruas e avenidas foi alterado, deslocando também pontos de ônibus do Sistema Transcol; confira a lista de linhas e as novidades no itinerário

Publicado em 22 de fevereiro de 2024 às 10:48

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
João Barbosa
Repórter / [email protected]

Desde o último sábado (17), o trânsito na região da Avenida Norte Sul, na Serra, passou por mudanças para execução da obra de implantação do Binário. Com isso, o fluxo em ruas e avenidas foi alterado, deslocando também pontos de ônibus do Sistema Transcol.

Pelo menos 19 linhas passaram por modificações em seus itinerários, já que a Norte Sul agora funciona apenas no sentido norte, de Carapina para Laranjeiras. Enquanto isso, quem precisa dos ônibus e vai sentido Vitória conta com os pontos na Rua Nelcy Lopes Vieira e em vias paralelas.

Confira abaixo o esquema completo

Segundo a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), a Rua Nelcy Lopes Vieira foi escolhida para garantir menor deslocamento de usuários para embarque e desembarque próximos à Norte Sul.

“Os pontos de embarque de passageiros que funcionavam na Avenida Norte Sul foram transferidos para a Rua Nelcy Lopes Vieira. A demarcação e instalação de abrigos têm sido feitas pela Prefeitura Municipal da Serra”, informou a Ceturb.

Já a linha 801 (Terminal de Laranjeiras / Terminal de Carapina via Valparaíso e Jardim Limoeiro) sofreu pequena alteração de trajeto no sentido de Carapina para Laranjeiras. Agora, a linha passa pela Avenida dos Metalúrgicos, depois pela Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes e pela Rua Pedro Zangrande.

O Binário da Norte Sul

O Binário da Norte Sul é uma obra de mobilidade urbana em Jardim Limoeiro que envolve macrodrenagem, recapeamento de vias e mudança do sentido do trânsito. A ordem de serviço foi assinada em 1º de julho de 2022, com investimento de R$ 69.008.125,10, sendo R$ 30 milhões custeado pelo Governo do Estado e o restante pela Prefeitura da Serra.

Com esse projeto, a Avenida Norte Sul passará a ser mão única no sentido Serra e terá três faixas e uma ciclovia. Já no sentido Vitória, o trajeto será feito pela Avenida Lourival Nunes.

Binário da Avenida da Norte Sul(Prefeitura da Serra)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais