Conforme fevereiro se aproxima, jovens universitários do Estado começam a retomar as aulas nas instituições de ensino federais, que têm mantido regras especiais de funcionamento diante do recrudescimento da pandemia do novo coronavírus. O Espírito Santo registrou recordes consecutivos de contaminações pela Covid-19 nos últimos dias.
Na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), por exemplo, os alunos ainda cursam o segundo semestre do ano passado. As aulas referentes ao semestre letivo 2021/2 (que teve início no dia 3 de novembro de 2021) recomeçaram no dia 24 de janeiro, após o recesso de final de ano.
As atividades deste período vão até 26 de março e seguem em formato híbrido. A presença é exigida exclusivamente para a parte prática das disciplinas e para estudantes dos cursos da área de saúde. Os demais alunos assistem às aulas de forma remota.
"Os servidores estão em processo de retorno seguro, desenvolvendo atividades presenciais de forma escalonada. A Administração mantém um monitoramento permanente da situação da pandemia no Estado, estando atenta caso haja qualquer necessidade de alteração", informou a Ufes, por meio de nota.
Já no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), as aulas retornam em fevereiro, e o formato de ensino dependerá da capacidade de cada campi. Confira os detalhes:
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta