Muitos candidatos a prefeito no município da Serra escolheram votar no período da manhã ou início da tarde deste domingo (15) de 1° turno de eleição. A maior parte dos políticos esteve na seção eleitoral acompanhada da família. A reportagem de A Gazeta conversou com alguns deles e perguntou sobre as expectativas para o resultado.
Ex-prefeito do município e em busca de um novo mandato, Sérgio Vidigal (PDT) votou pela manhã na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Maria Istela Modenesi, no Bairro das Laranjeiras, na região de Grande Jacaraípe. O candidato chegou na escola por volta de 10h30. Acompanhado da esposa Suely Vidigal, ele demorou cerca de um minuto para votar.
Ao sair, falou sobre o fato de aparecer à frente nas pesquisas de intenções de voto para prefeito , com 56%, de acordo com pesquisa eleitoral elaborada pelo Ibope a pedido de A Gazeta, divulgada na última sexta-feira (13).
"Primeiro temos que ter humildade, porque pesquisa não é resultado de eleição. Lógico que temos uma expectativa positiva, rodamos a cidade, levamos as propostas para a população, e agora vamos aguardar o resultado do primeiro turno", afirmou.
Vidigal acrescentou que vai acompanhar o resultado da apuração em casa, com a família, como costuma fazer em todas as eleições. "Ficarei com a minha família, nessa expectativa de que a população possa, democraticamente, fazer suas escolhas."
Também na disputa para prefeito na cidade, Vandinho Leite votou na Escola de Ensino Fundamental de Serra Dourada I, no bairro de mesmo nome. O candidato chegou ao local por volta de 12h40 e estava acompanhado de sua esposa, Mônica Vargas Leite. Após cumprimentar eleitores que o aguardavam, se direcionou à sala de votação.
Ao sair da seção, o candidato afirmou estar animado e confiante para o segundo turno. Ele disse que deverá acompanhar o início da apuração de casa, indo para o comitê em seguida. Caso eleito, Vandinho Leite disse que pretende reorganizar e modernizar o município.
Candidata à Prefeitura da Serra, Gracimeri Gaviorno (PSC) votou às 10h40, na Escola Rômulo Castelo, em Carapina. Ela chegou acompanhada da família e de apoiadores.
Já o candidato Fabio Duarte votou por volta de 11 horas na Escola Judith Leão Castello Ribeiro, no bairro Pitanga. Ele esteve acompanhado pela mãe, a esposa, a filha mais velha, e pelo atual prefeito da Serra, Audifax Barcelos, conforme informou a assessoria. A apuração será acompanhada de casa, com a família.
A também candidata à Prefeitura da Serra Luciana Malini (PP) votou por volta das 10h50, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Serra Sede. Ela chegou acompanhada pelo marido, Jamir Malini.
O deputado estadual Bruno Lamas (PSB) também votou na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professora Maria Istela Modenesi, no Bairro das Laranjeiras, região de Grande Jacaraípe, no início da tarde, ao lado da esposa. "Estou confiante no resultado que nos levará ao segundo turno das eleições e com muita esperança de que os serranos estão fazendo a sua escolha analisando a ficha, o histórico e as propostas dos candidatos", ressaltou.
Já o candidato a prefeito do município Delegado Federal Márcio (MDB) afirmou que votaria no fim da tarde e afirmou estar feliz em conseguir se apresentar ao município da Serra. "Mesmo com tantas dificuldades, fica a felicidade em ter construído o projeto de ser candidato. Sentimento de missão cumprida", afirmou.
O candidato Alexandre Xambinho (PL) votou por volta das 10h na EEEF Professora Juraci Machado, em Barcelona. Ele estava acompanhado da esposa.
Na Serra também concorre a prefeito o candidato Ebinho (PCdoB). A Gazeta tentou contato com a assessoria do candidato, mas não houve retorno. A reportagem será atualizada assim que houver a resposta.
De acordo com pesquisa eleitoral elaborada pelo Ibope a pedido de A Gazeta, na última sexta-feira (13), Sérgio Vidigal aparecia na frente da disputa com 56% de intenções de voto. Vandinho Leite (PSDB) estava em segundo, com 16%, e Fábio Duarte (Rede) vem em seguida, com 14%.
Com informações de Elis Carvalho e Maiara Dal Bosco.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta