O Espírito Santo amanheceu, nesta sexta-feira (31), com vários transtornos provocados pelas chuvas fortes que atingem o Estado desde quinta-feira (30).
Municípios da Grande Vitória e do Sul do Estado registram pontos de alagamento. Segundo balanço divulgado pela Defesa Civil Estadual, não há registro de desabrigados ou desalojados no Espírito Santo.
Rio Novo do Sul, Alfredo Chaves e Santa Leopoldina foram as cidades capixabas com maior volume de chuva em 24h, respectivamente com 196,4 mm, 146 mm e 112,96 mm. Mas Cariacica, Vila Velha e Iconha também registram prejuízos.
Em Cariacica, há registro de transtornos em Jardim América, em Itacibá e em Campo Grande, como mostram imagens recebidas por A Gazeta.
A chuva formou uma "cachoeira" no Penedo na manhã desta sexta-feira. As imagens foram registradas pelo @portos_ES
Segundo a Guarda Municipal de Vila Velha, a cidade tem pelo menos quatro regiões que apresentam alagamento: Cobilândia, Santa Inês, Aribiri e Itapuã. Vários veículos estão com dificuldade para transitar nas ruas de Cobilândia, de acordo com moradores. Em Aribiri, casas foram atingidas pela água.
A chuva causou alagamentos em Iconha, no Sul do Espírito Santo, na noite desta quinta-feira (30) e também na manhã desta sexta-feira (31). Imagens mostram ruas da cidade alagadas e a água chegou a entrar em uma oficina na cidade. A prefeitura informou que ainda não tem dados sobre prejuízos causados.
Cidade com o maior acumulado de chuva, Rio Novo do Sul registrou prejuízos já durante a madrugada. De acordo com informações da TV Gazeta Sul, foram oito quedas de barreiras e há comunidades ilhadas por conta da obstrução de estradas. Propriedades na área rural foram tomadas pela água. Em um vídeo gravado na madrugada, é possível ver o nível de água bem elevado em alguns bairros da cidade.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta