> >
Veja o que funciona no feriado de Tiradentes na Grande Vitória

Veja o que funciona no feriado de Tiradentes na Grande Vitória

Saiba como ficam os horários de funcionamento de lojas, supermercados, shoppings, bancos e repartições públicas no feriado nacional

Publicado em 19 de abril de 2023 às 14:15

Ícone - Tempo de Leitura 4min de leitura
Movimento na Avenida Central, em Laranjeiras, um dia antes da quarentena contra o avanço da Covid-19
Movimento na Avenida Central, em Laranjeiras: segundo Fecomércio, horário de abertura das lojas no feriado será definido pelas empresas. (Fernando Madeira)
Mariana Lopes
Estagiária / [email protected]

Nesta sexta-feira (21), o Brasil celebra o Dia de Tiradentes. Com isso, muitos estabelecimentos terão horário especial no feriado nacional. Pensando nisso, a reportagem de A Gazeta fez um levantamento que aponta como funcionarão supermercados, shoppings, bancos e órgãos públicos municipais da Grande Vitória.

Shoppings

Shopping Vitória

Shopping Vila Velha

Shopping Praia da Costa

Shopping Moxuara

Shopping Mestre Álvaro

Shopping Montserrat

Masterplace Mall

Shopping Norte Sul

Boulevard Shopping Vila Velha

Os shoppings Jardins e Laranjeiras também foram demandados pela reportagem, mas não houve retorno até a publicação desta matéria. 

Supermercados

A Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) informou, em nota, que os estabelecimentos estão autorizados a funcionar em horário especial no feriado nacional de Tiradentes. Com isso, segundo a Acaps, a abertura deverá ser das 8h às 18h, como determina a Convenção Coletiva de Trabalho vigente.

Veja o que funciona no feriado de Tiradentes na Grande Vitória

Extrabom, Extraplus e Atacado Vem: lojas irão funcionar das 8h às 18h, exceto as unidades:

Carone e Sempretem: todas as lojas funcionarão das 8h às 18h, exceto a unidade Sempretem de Jardim Limoeiro, na Serra, que funcionará das 7h às 18h. 

Epa Supermercados: todas as lojas funcionarão das 8h às 18h.

Supermercados Perim: todas as unidades funcionarão das 8h às 18h. 

Comércio de rua

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES) informou, em nota, que o horário de abertura das lojas nos feriados é sempre definido pelas empresas. 

Polo Moda Glória: as lojas estarão fechadas nesta sexta-feira (21), feriado de Tiradentes. 

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febrabran) informou, em nota, que não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado de Tiradentes. "Como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, assim como os canais digitais e remotos de atendimento (internet e mobile banking), tanto nos feriados quanto nos fins de semana", acrescentou a Febrabran. 

Prefeituras

Prefeitura de Vitória: por conta do feriado de Tiradentes, a Prefeitura informou, em nota, que manterá os serviços essenciais em esquema de plantão. Para o caso de dúvidas, os munícipes podem obter informações pelo Fala Vitória 156. Além de ligação telefônica, o atendimento pode ser realizado no aplicativo Vitória Online e no portal da PMV. Por telefone, o atendimento é das 8h às 22h. Já pelo aplicativo Vitória Online ou pelo site, o atendimento é 24 horas por dia.

Prefeitura de Cariacica: na sexta-feira (21), feriado de Tiradentes, não haverá expediente nas repartições públicas e aulas na rede municipal da cidade. Os horários e telefones dos serviços considerados essenciais e que, portanto, funcionarão no dia 21 de abril, podem ser consultados no site da Prefeitura.  

Prefeitura de Vila Velha: não haverá expediente nas repartições públicas da cidade no feriado de Tiradentes. Contudo, os serviços considerados essenciais terão funcionamento normal. Na saúde, os PAs da Glória e de Cobilândia, a UPA de Riviera da Barra, além do Hospital Maternidade de Cobilândia, funcionarão normalmente em regime de 24 horas.

Prefeitura da Serra: não haverá expediente nas repartições públicas do município no feriado nacional. No entanto, os serviços essenciais estarão mantidos. 

Prefeitura de Viana: durante o feriado de Tiradentes, o município manterá os serviços urbanos, de saúde e defesa social.

As prefeituras de Guarapari e Fundão também foram demandadas pela reportagem, mas não houve um retorno até a publicação desta matéria. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais