O escritor Maciel de Aguiar, autor do livro Roberto Carlos: as canções que você fez para mim, doou 100 exemplares para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. O valor arrecadado será revestido em equipamentos de segurança para enfrentar a Covid-19.
A unidade é um dos hospitais na Região Sul do Estado referência para o tratamento da doença. O hospital vai vender os livros na recepção da unidade por R$ 250.
O escritor Maciel de Aguiar lançaria o livro na Casa de Cultura Roberto Carlos, casa onde o artista nasceu e viveu em Cachoeiro de Itapemirim. Mas, devido à pandemia, o evento precisou ser adiado.
A pesquisa para compor o livro começou em 1969. Há mais de 50 anos o escritor perguntava às pessoas que músicas do Rei faziam parte da sua história. Foram entrevistados pescadores, boêmios, motoristas, prostitutas e até artistas como Vinícius de Moraes, Rubem Braga, Sérgio Sampaio e a própria mãe do Rei, homenageada com a canção Lady Laura.
A coletânea foi feita pela editora Memorial e possui quase 500 páginas de histórias de mais de 50 músicas de sucesso do cantor. O livro vem dentro de uma caixa, possui capa dura, feito com papel couché.
Quem quiser adquirir o livro sobre as canções do filho ilustre de Cachoeiro de Itapemirim, poderá também fazer por transferência bancária, Picpay ou cartão de crédito. Os livros devem ser retirados na recepção do hospital, onde também estará disponível para venda.
Quem não estiver em Cachoeiro pode comprar que o produto será enviado via Correios. É necessário apresentar o comprovante de pagamento.
Para mais informações ou dúvidas ligue, ou envie uma mensagem para o número (28) 99906-7893.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta