A imunização em massa contra a Covid-19 no município de Viana tem data marcada: próximo domingo, dia 13 de junho. Na tarde desta quinta-feira (10), as doses que serão utilizadas no estudo chegaram ao Espírito Santo, mais precisamente à Unidade de Saúde de Marcílio de Noronha, em Viana. Os imunizantes da Astrazeneca foram recebidos pelo prefeito Wanderson Bueno. Durante o anúncio do programa Viana Vacinada, chefe do Executivo anunciou que será a primeira pessoa a receber a "dose ajustada". Segundo ele, até esta quinta-feira mais de 14 mil munícipes agendaram a vacinação.
"Hoje completamos mais uma etapa, recebendo as vacinas, para podermos fazer a distribuição e atender a mais de 30 mil pessoas no próximo domingo", disse o prefeito ao repórter Roger Santana, da TV Gazeta.
A ideia é que os moradores de Viana recebam metade da dose, sendo ministrada normalmente. O intervalo entre as doses é o mesmo: 12 semanas.
O prefeito aproveitou o recebimento das doses para afirmar que não há risco da imunização com metade da dose. "Não existe correlação de que meia dose vai te dar metade da imunidade. Já foi comprovado", acrescentou.
O anúncio do projeto foi feito na última semana, no Palácio Anchieta. Além do prefeito de Viana, o governador Renato Casagrande, o secretário Nésio Fernandes e outros colaboradores do estudo estiveram presentes na divulgação. A expectativa é vacinar 35 mil pessoas em um só dia.
O agendamento é feito pelo site vianavacinada.saude.es.gov.br. É preciso comprovar o vínculo com a cidade, por exemplo, com o domicílio eleitoral.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta