Além de Alegre, os municípios de Jerônimo Monteiro e Guaçuí foram afetados pela chuva na noite desta quarta-feira (16). Na zona rural de Jerônimo Monteiro, no Sul do Espírito Santo, moradores ficaram assustados com os alagamentos. Já em Guaçuí, na Região do Caparaó, A Defesa Civil da cidade registrou deslizamentos de terra e queda de muros.
De acordo com dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), divulgados na manhã desta quinta-feira (17), Guaçuí registrou o segundo maior volume de chuva nas ultimas 24 horas, com 77,65 milímetros.
Segundo a Defesa Civil de Guaçuí, foram registrados dois deslizamentos de terra, duas quedas de muro nos bairros Avenida José Alexandre e Tancredo Neves e três quedas de barreiras em regiões centrais da cidade.
Duas pessoas foram retiradas de casa por conta do perigo de movimentação de terra. Aproximadamente 24 famílias sofreram danos com alagamentos, por problema de drenagem do bairro Lagoa. Nesta quinta-feira, a prefeitura está realizando limpeza em diversos pontos da cidade e a manutenção do calçamento.
As comunidades do interior de Jerônimo Monteiro também sofreram com inundações durante a noite. Vídeos divulgados pela prefeitura, registrados por moradores na noite de quarta, mostram a força da água invadindo um bar na localidade de Barra Limpa.
Outros alagamentos foram registrados na localidade de Rancharia. Segundo a prefeitura, na região central, no bairro Parada Cristal, a água invadiu parte da escola municipal André Altoé. A quadra ficou alagada. Apesar do volume de chuva, as aulas não foram suspensas.
Há registro de estradas danificadas e pontos obstruídos. As máquinas da prefeitura estão, nesta manhã, em deslocamento para desobstruir os trechos mais graves. Não houve registro de alagamento nas residências e não há desalojados na cidade.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta