Uma briga entre alunos terminou em confusão no interior de uma escola pública de São José do Calçado, no Sul do Espírito Santo, no final da manhã desta terça-feira (8). Até a Polícia Militar recebeu uma denúncia sobre o caso. Segundo a direção da unidade, o desentendimento entre os alunos envolvidos já havia acontecido fora da escola.
Imagens foram gravadas e circulam em grupos de redes sociais. O local é a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médico Mercês Garcia Vieira, localizado no Centro do município. Em meio a gritos e rodeados por dezenas de outros alunos, dois grupos de adolescentes se enfrentam e começam a se agredir.
O tumulto chegou a ser denunciado à polícia, que esteve na unidade durante a tarde. De acordo com a PM, a viatura realizou o patrulhamento, não encontrou nenhuma anormalidade e permaneceu no local até a saída de todos os alunos do período.
Os militares contaram ainda que fizeram contato com a pedagoga da escola, que informou que conformou que havia ocorrido uma briga entre alunos no interior da unidade por volta das 11h30. O segurança da escola precisou intervir no tumulto. A polícia disse que não foi chamada durante a briga.
Procurada pela reportagem de A Gazeta, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu), disse, por meio de nota, que a direção da escola informou que não se trata de uma briga generalizada, que foi um caso pontual e que segue todos os procedimentos do Regimento Comum das Escolas.
Disse ainda que as famílias dos oito alunos envolvidos foram acionadas para dialogar na unidade de ensino. A Sedu afirmou que a direção esclareceu que o fato refletiu um desentendimento do grupo que já havia ocorrido fora do ambiente da escola.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta