O risco de desabamento de uma barreira na Avenida Cricaré, no bairro Porto, em São Mateus, no Norte do Estado, devido às chuvas fortes, obrigou dezenas de famílias a deixarem suas casas na região. Neste sábado (3), moradores registraram o momento do desmoronamento de parte da estrutura, por isso, a área está interditada.
Segundo a secretária de Assistência Social de São Mateus, Marinalva Broedel, moradores da região foram orientados a deixarem suas casas e foi iniciada evacuação total do local. “Equipes da Defesa Civil e da Assistência Social estão de plantão para receber as famílias. Disponibilizamos aluguel social, locação de hotel e abrigamos”, informou.
A secretária destacou que a Defesa Civil solicitou a demolição de alguns prédios antigos. Parte de um prédio desabou, contudo, o local já estava evacuado e ninguém ficou ferido. No último sábado (26), segundo ela, 48 famílias tiveram que sair das suas casas. Com a revitalização do solo, desse total, 26 residências permanecem interditadas na área de desabamento, até a tarde deste sábado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta