Diversos filhotes de tartarugas marinhas correram para o mar por volta das 17h da tarde desta quinta-feira (6), na praia da Guanabara, no litoral de Anchieta, no Sul do Estado. Segundo a prefeitura do município, a ação, chamada "abertura de ninho", foi acompanhada por técnicos do Instituto de Pesquisa e Conservação Marinha (IPCMar), Organização não governamental (ONG) que monitora as espécies de tartarugas que desovam na região.
A presidente do IPCMar, a bióloga Maria Ferreira, explicou que a ONG monitora diversos ninhos nas praias de Anchieta, e que a espécie mais famosa é a Caretta caretta, também conhecida como cabeçuda. “Estamos com vários ninhos sendo monitorados em Guanabara e nas praias da Boca da Baleia e Além”, disse.
Os horários das próximas aberturas de ninhos vão ser divulgados pela Prefeitura de Anchieta no site e nas redes sociais do órgão. No entanto, as pessoas também podem entrar em contato com o IPCMAR para receber mais informações e agendar visitas na sede do instituto, onde é possível conferir uma exposição com materiais biológicos e conhecer filhotes de tartarugas marinhas em tanques especiais. O telefone é o 28 3536-3547.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta