Um cachorro foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após passar 18 dias preso em um penhasco em Santa Teresa, Noroeste do Espírito Santo. Os donos do vira-lata Bruce conseguiam ver, ouvir e alimentar o animal por meio de cordas, mas não sabiam mais o que fazer para tirar o cachorro do local.
Uma das donas do Bruce, Kenia Almeida, de 53 anos, contou que o cachorro foi adotado há cinco anos e é o xodó da família.
Kenia disse que de início, ninguém conseguia entender como Bruce e o outro cachorro da família, o Thor fugiram e foram parar na pedra no dia 21 de novembro.
"Nem nós sabemos. Ele (Bruce) fugiu do sítio com o Thor. Demos conta do sumiço dos dois no mesmo dia. Aí o caseiro foi procurar eles. Ficamos procurando por eles pela mata que faz parte da propriedade. Não sabemos como os dois foram parar lá em cima. O Thor conseguiu rolar mas o Bruce continuou lá em cima", explicou Kenia.
As donas ficaram todos esses dias angustiadas acompanhando o desespero do cachorrinho preso. O próprio animal chegou a fazer uma casinha, no meio do mato, para se abrigar das chuvas.
Kenia disse que a dor era ainda maior porque era possível ver o animal tentando sair da pedra. Vizinhos também conseguiam ouvir o choro do Bruce durante a noite.
"A gente gritava Bruce e escutava lá em cima o latido. Estamos muito preocupados com ele. Muita pena dele sozinho no alto da montanha. O Thor está arrasado tadinho. Quase não levanta. Ele fica conosco o tempo todo, estava fazendo muita falta", contou Kenia antes do resgate.
O cachorro, que tem entre cinco e seis anos acabou ficando preso em um ponto que fica cerca de 300 metros do chão.
Familiares e vizinhos tentaram ajudar e entraram em contato com os bombeiros voluntários da cidade. Várias tentativas de resgate foram feitas, mas o grupo deu um jeito improvisado de poder alimentar o cachorrinho: jogando comidas colocando uma escada e através de uma corda.
Na terça-feira (6) o Corpo de Bombeiros do estado tentou resgatar o animal, mas não conseguiu por conta da chuva. Então, na manhã desta quarta-feira (7) os bombeiros voltaram ao local com cordas de rapel para poder trazer o cãozinho são e salvo.
O Bruce mora em um sítio com a família em Santa Teresa, e o sentimento da volta do cachorrinho para casa foi de muito alívio.
"Ele fica conosco o tempo todo, estava fazendo muita falta", disse Kenia.
Com informações do G1ES
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta