As baixas temperaturas do primeiro dia do inverno deste ano no Espírito Santo congelaram um riacho no Parque Nacional do Caparaó no Estado capixaba. Imagens registradas na quarta-feira (21) mostram que a água das corredeiras virou gelo. Desde maio, o frio já vem levando a região a registrar recordes de frio. Durante a madrugada a temperatura chegou a -2 °C, mas o último noticiado por A Gazeta na região foi de -1,8 °C, no acampamento Macieira, um dos potos mais frios do local.
O registro na quarta-feira desta semana foi feito pelo estudante Bruno Protázio, de 18 anos, que mora no distrito de Pedra Menina, distrito de Dores do Rio Preto, bem próximo da portaria capixaba do Parque Nacional do Caparaó. É a oitava vez que ele sobre o Pico da Bandeira, mas desta vez ficou surpreso com o congelamento da água.
Entre os meses de maio e setembro é o período que mais atrai turistas para a região, devido às condições climáticas para subir até o ponto mais alto do Parque Nacional do Caparaó, que são melhores, de acordo com guias turísticos que atuam no local.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta