> >
Vídeo mostra van escolar capotando e caindo na Lindenberg em Vila Velha

Vídeo mostra van escolar capotando e caindo na Lindenberg em Vila Velha

Imagem captada por câmera na avenida mostra que o acidente aconteceu às 6h42, e veículo rodou algumas vezes na descida do barranco antes de parar no trecho asfaltado

Publicado em 21 de maio de 2024 às 09:48

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

A ida de seis crianças para a escola no início desta terça-feira (21) foi interrompida pelo susto de um acidente, terminando com a van escolar que as transportava tombada na Avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha. Um vídeo captado por uma câmera na via mostra que o acidente aconteceu às 6h42, e a van rodou algumas vezes na descida do barranco antes de parar no trecho asfaltado. Segundos antes do capotamento, um ciclista passou pelo trecho, e não havia grande movimentação de carros no local quando o veículo caiu.

Minutos após o acidente, três ambulâncias foram ao local para atendimento dos feridos. As crianças foram retiradas da van e colocadas dentro das ambulâncias, depois levadas para o Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha, e outras para o Hospital Infantil de Vitória. Já a motorista da van foi levada para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória.

A inspetora Edilene, da Guarda Municipal de Vila Velha, chamou atenção para o estado dos pneus da van escolar, que apresentam considerável desgaste. Ainda segundo a inspetora, o freio da van quebrou durante o acidente. Não foi divulgado o que teria causado a queda do veículo. Após o atendimento da Guarda Municipal, uma equipe do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar assumiu a ocorrência.

Van escolar caiu de ribanceira e tombou com estudantes em Vila Velha(Fernando Estevão)

Em nota, o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) informou que a van, com placa GXS-0C91, envolvida no acidente em Vila Velha, é clandestina, tendo placa particular. Sobre a identificação do veículo, o órgão informou que é obrigatório o uso de placa vermelha ou, se for placa Mercosul, com caracteres vermelhos.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais