Uma família do município de Uberlândia, em Minas Gerais, passou um grande susto nas águas da Praia de Itaparica, em Vila Velha, na tarde desta segunda-feira (10). Os quatro, segundo informações dos guarda-vidas, nadavam próximo ao posto de salvamento do Jajá, quando foram carregados para dentro do mar por uma corrente de retorno mais forte. De imediato, a equipe que estava de plantão na área iniciou o procedimento de salvamento.
De acordo com a Prefeitura de Vila Velha, o atendimento foi rápido e nenhum dos envolvidos precisou de socorro médico. Os guarda-vidas orientaram a família sobre como evitar novos incidentes como este e a procurarem sempre ficar nos locais próximos de postos do serviço de Salvamar.
Segundo o Coordenador de Salvamar de Vila Velha, Luiz Carlos Bastos, o maior índice de afogamentos no mar é por corrente de retorno. “Os turistas geralmente não conhecem o comportamento da corrente e são surpreendidos, e acabam precisando ser resgatados. Além deste tipo de ocorrência, a ingestão de álcool antes de entrar na água ou a tentativa de travessias para as pedras próximas são responsáveis pela ampla maioria dos casos de afogamentos”, comentou.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta