> >
Vila Velha abre vacinação de pessoas com comorbidade a partir de 30 anos

Vila Velha abre vacinação de pessoas com comorbidade a partir de 30 anos

Município inicia o agendamento às 17h deste sábado. Ao todo, haverá 10.300 vagas destinadas para Covid-19 e também 5.565 para Influenza

Publicado em 15 de maio de 2021 às 14:51

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Vacina Coronavac
Moradores de Vila Velha terão agendamento para vacinação contra a Covid-19. (Carlos Alberto Silva)

Vila Velha abre neste sábado (15) o agendamento para vacinação contra a Covid-19 e também contra a Influenza. Um dos destaques da nova leva de marcações de imunização contra o novo coronavírus é que 9.150 vagas estão destinadas para a primeira dose em pessoas com comorbidades com idade entre 30 e 59 anos.

Ao todo, serão 10,3 mil vagas para Covid e 5.565 para gripe. A agendamento, que pode ser feito a partir das 17h no site da prefeitura do município, é dividido para diferentes público-alvos. As 10.300 vagas para vacinação contra a Covid-19 serão distribuídas assim:

A Prefeitura de Vila Velha informou que não serão aceitas receitas médicas como comprovante para comorbidade. A administração do município, por meio de sua assessoria, encaminhou a lista de documentos que serão aceitos como comprovação para a vacinação, de acordo com a Resolução Estadual CIB 048/202, e que deverão ser apresentados junto com documento de identificação com foto:

INFLUENZA

Também estará disponível a partir das 17h a marcação on-line para quem ainda não recebeu a vacina contra o vírus da Influenza e faz parte do público alvo da campanha: gestantes, puérperas, idosos (acima de 60 anos), profissionais da saúde, indígenas e crianças com idade de 6 meses a 6 anos. São 5.565 vagas.

A vacinação contra a gripe está acontecendo em todo o país e já abriu a segunda fase, que atende a idosos e profissionais da saúde. Na Grande Vitória, Vila Velha é o município com o menor cobertura dos públicos alvos até o momento. Confira as vagas abertas:

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais