> >
Vila Velha bloqueia estacionamento na orla para evitar aglomerações

Vila Velha bloqueia estacionamento na orla para evitar aglomerações

Os bloqueios das seis áreas destinadas aos veículos começaram no fim de semana e prosseguiram na manhã desta segunda-feira (29). Medida já foi adotada também na Serra e em Vitória e se prolongará até o fim do decreto estadual que determina quarentena

Publicado em 29 de março de 2021 às 09:29- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Vila Velha
Em Itaparica, o bolsão de estacionamento amanheceu sem veículos na manhã desta segunda-feira (29). (Reprodução/TV Gazeta)

Quem tentou estacionar o veículo logo nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (29) nos bolsões de estacionamento na orla de Vila Velha teve de desistir da ideia. Assim como outras prefeituras da Grande Vitória, os acessos a estes locais foram fechados pela prefeitura com obstáculos físicos para impedir a aglomeração de pessoas na faixa litorânea da cidade. Vitória e Serra já adotaram medidas semelhantes nos últimos dias.

Ao todo, são seis bolsões existentes na orla canela-verde e que permanecerão fechados com gelo baiano até o fim do decreto estadual que eleva o nível de restrições em todo o Estado, para frear o avanço da Covid-19 no Espírito Santo. Desta forma, pelo menos até o próximo dia 4 de abril (domingo) os motoristas seguirão impedidos de utilizarem os respectivos espaços.

Os bloqueios começaram a ser realizados ainda no fim de semana, porém, mesmo com os obstáculos, alguns motoristas conseguiram burlar os obstáculos e estacionar. Nesta segunda-feira, a Prefeitura prosseguiu com a instalação dos gelos baianos. Além disso, a fiscalização será reforçada, assim como a conscientização, para que as pessoas não insistam em utilizarem os bolsões.

6 bolsões
Todos os espaços da orla de Vila Velha serão fechados até o fim do decreto estadual

Este vídeo pode te interessar

Estas ações serão ampliadas para também evitar a prática de esportes coletivos na areia, como futevôlei, futebol de areia e circuitos funcionais, além do comércio. A prática de atividades individuais, como caminhada e corrida, segue permitida no município da Região Metropolitana.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais