Neste 23 de maio, dia em que o município de Vila Velha completa 485 anos, as comemorações da data deram lugar a homenagens as vítimas da Covid-19 na cidade. O prefeito Max Filho decretou neste sábado luto oficial de três dias pelas mortes causadas pelo novo coronavírus.
Na publicação no Diário Oficial do Município, a Prefeitura de Vila Velha traz uma lista com os nomes das 63 pessoas que perderam a vida pelo vírus na cidade até o momento. O memorial se solidariza com amigos e familiares das vítimas.
No decreto, o prefeito reforça a necessidade do distanciamento social para proteção das pessoas e diz que diante do momento de grande pesar, o município ficou impedido de realizar as festividades da data, em que também se comemora a Colonização do Solo Espírito-Santense. Veja abaixo a publicação.
Vila Velha é a cidade com mais casos de coronavírus confirmados até este sábado (23), segundo o painel da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). São 1.810 diagnósticos positivos para o vírus e índice de letalidade de 3,48% dos casos.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta