> >
Vila Velha libera vacinação no drive-thru para quem usa bicicleta

Vila Velha libera vacinação no drive-thru para quem usa bicicleta

Moradores que não tiverem bicicletas próprias poderão utilizar gratuitamente o serviço Bike VV para irem se vacinar

Publicado em 29 de maio de 2021 às 12:43

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Serviço de bicicletas compartilhadas é suspenso em Vila Velha
Serviço de bicicletas compartilhadas é suspenso em Vila Velha. (Divulgação / PMVV)

Os moradores de Vila Velha agora podem fazer uso do drive-thru de vacinas contra a Covid-19 por meio de bicicletas. Segundo a Prefeitura de Vila Velha, a ideia do programa "Vem Vacina, vai de bike" é que as 'magrelas' sejam mais uma opção para a locomoção de quem vai vacinar. O serviço está disponível desde a última terça-feira (25).

Para os que não possuem bicicletas próprias, o órgão fez uma parceria com a empresa do Bike VV, que permite aos usuários do serviço utilizarem as bikes compartilhadas gratuitamente para irem se vacinar, na primeira e na segunda dose. O acordo, que também iniciou na terça e estará disponível até o final da campanha de vacinação contra a Covid-19, permite a utilização do serviço por até seis horas sem pagar - sendo três para ida e outras três para volta.

COMO USAR AS BICICLETAS DO BIKE V.V

Mas para o uso das bicicletas compartilhadas ser gratuito, a pessoa que vai se vacinar precisa realizar um cadastro no aplicativo “Tembici” disponível para IOS e Android. Segundo a prefeitura, após criar a sua conta no programa, a pessoa deve selecionar o plano Vacinação e adicionar o código PRIMEIRADOSE, se estiver indo tomar a primeira dose, ou SEGUNDADOSE se for a segunda, para liberar a gratuidade.

Após esta etapa, o serviço de gratuidade fica disponível por até 24 horas e contempla até duas viagens de 3h cada, para garantir a ida e a volta da vacinação.

O programa “Vem vacina, vai de bike” quer incentivar a vacinação, ao oferecer uma opção segura de deslocamento para as pessoas, evitando aglomerações e contribuindo para o distanciamento social, bem como reforçar a bicicleta como meio de transporte, ao incluí-la nos fluxos de acesso aos pontos de vacinação.

CUIDADOS

A prefeitura pontuou que, com a pandemia a segurança aos usuários foi reforçada. Foram inseridas etiquetas nas bicicletas, com recomendações de uso e cuidados a serem tomados pelos usuários, como usar máscaras durante as viagens, higienizar as mãos antes e depois de pedalar e evitar contato com os olhos, boca e nariz antes de lavar as mãos.

Além da limpeza diária com álcool 70%, ainda no centro de operações da empresa concessionária, todas as bikes são lavadas com cloro diluído em água.

PARA CADASTRAR

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais