A festa de Réveillon 2024 se aproxima e, por conta disso, a Prefeitura de Vila Velha divulgou uma série de regras para os donos de quiosques, ambulantes e frequentadores das praias do município seguirem não somente na virada do ano, mas também durante todo o verão.
Segundo a administração municipal, durante o réveillon serão proibidas a instalação de tendas, barracas, toldos, palco, tablados e de banheiros químicos ou hidráulicos, além do cercamento de área e uso de equipamentos de sonorização de médio e grande porte em toda a orla. A emissão de ruídos também não devem ultrapassar o limites estabelecidos.
Quiosques
Para os quiosques autorizados pela Prefeitura de Vila Velha e que forem realizar uma programação especial no réveillon, fica o limite para 50 jogos de mesas e cadeiras disponibilizados por estabelecimento. É proibido impedir ou dificultar o livre acesso à orla municipal e prejudicar a visibilidade dos postos de salva-vidas.
Com o encerramento da festividade, os estabelecimentos têm como responsabilidade retirar as mesas e cadeiras espalhadas pela orla e realizar a limpeza do local.
Ambulantes
Os ambulantes que forem trabalhar na virada do ano, a administração municipal informa que deve ser solicitado a autorização para atuação e que fica como limite a utilização de até dez banquetas, sendo proibido o uso de mesas e cadeiras.
Com o encerramento das atividades, fica determinado que os ambulantes deverão retirar os equipamentos utilizados e realizar a limpeza do local.
Carros de som e churrasqueiras
É proibido o uso de churrasqueiras nas praias de Vila Velha para a preservação da restinga, e carros de som não devem ser utilizados na orla.
Animais
Segundo a Prefeitura de Vila Velha, os animais de estimação devem estar com guia, coleira de identificação, estar acompanhados por um tutor maior de 16 anos e não podem estar na faixa de areia. Cachorros de grande porte devem utilizar focinheira.
A Prefeitura de Vila Velha ressalta que agentes fiscais, em conjunto com a Guarda Municipal e demais órgãos de segurança pública, estarão fiscalizando possíveis descumprimentos das regras informadas. Denúncias relatando descumprimento das regras devem ser registradas pelo telefone 162 da Ouvidoria.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta