Atualmente sem oferta de bicicletas compartilhadas, a cidade de Vila Velha deve voltar a contar com um sistema do tipo até o final de junho deste ano. Uma semana após o fim das operações do Bike VV, a prefeitura informou que um processo licitatório está em andamento para definir a nova empresa que prestará o serviço.
O anúncio do encerramento do antigo sistema foi feito na segunda-feira (23), por meio de um comunicado enviado por e-mail aos usuários. O texto informava que, a partir de 23 de janeiro de 2023, as assinaturas do Bike VV seriam canceladas e o reembolso da tarifa seria repassado aos clientes.
Procurada pela reportagem de A Gazeta, a administração municipal informou que uma nova empresa começará a atuar ainda neste semestre. Os valores previstos no contrato não foram divulgados.
Na época do anúncio do encerramento, a Tembici, empresa que prestava o serviço, comunicou que pediu a rescisão após cumprir três anos de contrato. Confira:
"Após três anos de projeto, a Tembici informa que, por meio de uma decisão estratégica do negócio, encerrará sua operação em Vila Velha, no Espírito Santo, em 23/01/2023.
A empresa segue firme em seu propósito, investindo nos demais projetos de micromobilidade onde atua, sempre com o objetivo de oferecer a melhor e mais sustentável forma de locomoção pelas cidades.
Durante o processo de encerramento das operações em Vila Velha, a Tembici oferecerá suporte e informações a todos clientes e colaboradores, da melhor maneira possível.
A empresa agradece a todos que pedalaram pela cidade ao longo desses anos!"
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta