> >
Viralizou: após formatura, grupo 'ajuda' amigo a terminar corrida em Vitória

Viralizou: após formatura, grupo 'ajuda' amigo a terminar corrida em Vitória

Todos cresceram juntos em Cariacica, na Grande Vitória, e incentivaram o empresário terminar a maratona mesmo após terem festejado durante cinco horas em uma festa

Publicado em 12 de setembro de 2024 às 18:49

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Mikaella Mozer
Repórter / [email protected]

O encontro de um corredor da Maratona de Vitória e de sete pessoas que saíam de uma formatura no bairro Bento Ferreira, na Capital, viralizou nas redes sociais. A cena aconteceu em 25 de agosto, e o vídeo chegou a mais de 250 mil visualizações. O maratonista, que se chama Thales Bergantini, de 24 anos, é amigo de infância do grupo. Quando os colegas o viram, correram juntos para incentivá-lo a completar a primeira corrida da vida dele. 

Além da apoiar o amigo, o momento se tornou uma forma de comemorar com ele, já que Thales só não esteve na festa devido ao compromisso. “Falei que não conseguiria ir, até tinha dito para eles que poderiam me ajudar no dia seguinte, já que ia finalizar a corrida passando em frente a onde foi a formatura, mas não achei que ia acontecer”, afirmou Thalles, que é empresário. 

Aspas de citação

Muita gente comentou que seria massa se todo mundo tivesse uma amizade assim, que está com você em qualquer momento. Eu fiquei impressionado, me animei e até acabei aumentando o meu pace (ritmo do corredor)

Thales Bergantini
Empresário e maratonista
Aspas de citação

Além de animar, os amigos o acompanharam por mais de 200 metros. Depois, uma parte da trupe esperou Thales na linha de chegada, na Praça do Papa, com direito a bebidas sendo jogadas no corredor e megafone. Para não perder o amigo completando a maratona, alguns chegaram a dormir na grama do local. Um dos que o aguardaram foi Caio Dias, 22, amigo que estava formando.

“Foi um sentimento de felicidade! Crescemos todos juntos no mesmo bairro em Cariacica e foi legal demais. Cantamos até para qualquer pessoa que passasse, e depois até o pessoal que acompanhava a corrida começou a cantar também”, disse Caio. 

Thalles Bergantini com os amigos Caio Dias, Bernardo Servare e Nathan Mendes (da esquerda para a direita) logo após a maratona.
Os amigos Caio Dias, Thalles Bergantini, Bernardo Servare e Nathan Mendes (da esquerda para a direita) logo após a maratona. (Arquivo pessoal )

O assessor administrativo Rodrigo Servare, 23, também estava presente e disse que o dia vai ficar marcado na história da vida dele. "Foi como marcar um gol e uma final de campeonato. Sabe aquela frase que a gente precisa de pouco para ser feliz? Foi realmente assim, um dos melhores momentos, de verdade, porque a gente brincou muito", contou.

Depois da experiência, o empresário disse que seria legal ter esse incentivo em todas as corridas. "Quando eu cheguei, falaram 'Você que é o amigo dos moleques que estavam apoiando todo mundo?' Ninguém entendeu nada e eu até falei com a organização para colocar gente para apoiar, porque, com o gás que dá, vai melhorar o pace de todo mundo", brincou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais