Os atingidos pelas chuvas no Espírito Santo terão direito a um auxílio ofertado pelo governo do Estado. O pagamento do Cartão Reconstrução ES, no valor de R$ 3 mil por família, está garantido para cobrir despesas com situações de emergência e estado de calamidade pública compreendidas no período de dezembro de 2023 a março de 2024.
O pagamento do auxílio foi aprovada no plenário da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) na última sexta-feira (22). O Projeto de Lei 1.034/2023 cria o auxílio financeiro temporário destinado a famílias atingidas por desastres naturais decorrentes de chuvas fortes ou de longa duração.
De autoria do Poder Executivo, a matéria foi acolhida em sessão extraordinária virtual e agora retorna ao governo estadual para análise e sanção.
O auxílio financeiro consiste no pagamento de parcela única, no valor de R$ 3 mil, por família atingida. A proposta estabelece que os favorecidos serão famílias de baixa renda que atendam aos seguintes critérios:
Além disso, de acordo com a Ales, é preciso também requerer o auxílio ao município em estado de emergência ou calamidade pública por causa das chuvas.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta