"Nosso casamento é uma partilha com todos que estiveram ao nosso lado até aqui". Foi com esse sentimento que Vanusa Xavier, de 45 anos, entrou na igreja na tarde deste sábado (10) para celebrar a união com Paulo Martins Xavier, de 57 anos. O casamento religioso, na Basílica de Santo Antônio, em Vitória, acontece 23 anos após a união civil e em um momento de muita gratidão para a família: o casal e a filha Tainá, de 13 anos, conseguiram vencer a Covid-19.
Vanusa foi uma das primeiras capixabas a se contaminar com o novo coronavírus, em março, ainda no começo da pandemia. Foram 41 dias lutando contra a doença. Cerca de dois meses depois, o marido e a filha também se contaminaram.
Como a família toda teve complicações com a Covid-19, ficou difícil trabalhar. Nesse momento, para além das orações, a ajuda dos amigos foi fundamental. Foi também graças a solidariedade que o casamento de Vanusa e Paulo aconteceu.
"Virei noiva de verdade graças a solidariedade. Assim como me ajudaram quando estava com Covid, o casamento também foi todo solidário. O salão que garantiu meu dia de princesa, cabelo, maquiagem, o vestido doado por uma loja do Centro de Vitória, tudo solidário. Vencemos a Covid. Todos tivemos internações. Agora Deus nos presenteou com essa benção de solidariedade", conta Vanusa, que trabalha com a venda de salgados.
A festa vai ficar para depois que a pandemia acabar, quando for possível "aglomerar com segurança". Mas a cerimônia teve tudo que representa esse momento para a família: fé, alguns poucos amigos e parentes, a entrada da filha com as alianças e suspiros como lembrancinha.
"", concluiu.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta