> >
Vitória contrata empresa para obras na orla do Canal de Camburi

Vitória contrata empresa para obras na orla do Canal de Camburi

Projeto prevê construção de quiosques, restaurantes, marinas, atracadouros, travessias e uma passarela ligando dois bairros, na região

Publicado em 28 de junho de 2024 às 17:35

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Projeto do Canal de Camburi prevê instalação de marinas, quiosques e calçadas. (Prefeitura de Vitória)
Gabriela Maia
Estagiária / [email protected]

Prefeitura de Vitória assinou o contrato com a empresa que vai elaborar o novo projeto e executar as obras no Canal de Camburi, na quinta-feira (27). O investimento é de R$ 219,9 milhões e o plano conta com a construção de quiosques, restaurantes, marinas, atracadouros, travessias e uma passarela, destinada aos pedestres, que vai conectar dois bairros da região. 

A infraestrutura envolve cerca de 3,3 km de passeio público para pedestres e ciclistas, que será construído sobre a água, margeando as bordas do canal, com cerca 32.000 metros quadrados de área construída. O prazo é de 720 dias para execução da obra, após a assinatura da ordem de serviço.

Na margem norte, o projeto apresenta a criação da calçada de pedestres, uma praça para eventos e arquibancada, que vai conectar o solo com a água. Já na margem sul, parte da área será para a construção de duas edificações futuras para o uso comercial e também de uma peixaria.

O canal faz parte da região que está entre a  a Ponte de Camburi e a Ponte da Passagem. O projeto de obras também planeja a construção de uma passarela que vai unir os bairros Santa Luzia e Pontal de Camburi. A primeira etapa do projeto vai começar na orla a partir da rua Alberto Bela Rosa, em Pontal, e o mesmo trecho ao Sul nos bairros Praia do Canto e Santa Luzia. 

Veja imagens do projeto

undefined(Divulgação: Prefeitura de Vitória)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais