O Porto de Vitória recebeu nesta quarta-feira (7) o primeiro navio de cruzeiro após três anos sem ter atracação de embarcações de turismo na Capital. Lançado ao mar em 2021, o Ocean Explorer trouxe 98 passageiros e 82 tripulantes. Os turistas são de 15 países diferentes, a maioria dos Estados Unidos.
De bandeira das Bahamas, o navio tem 104 metros de comprimento e teve como porto de origem Charleston, nos Estados Unidos, passando pelo Caribe. Em seguida, a embarcação veio para o Brasil, passando por Salvador antes de chegar a Vitória, e, na sequência, seguirá para irá para Búzios, no Rio de Janeiro.
O navio fica atracado em Vitória somente nesta quarta-feira (7), com previsão de deixar o Porto de Vitória às 20h. A maioria dos turistas vai fazer excursão em ônibus pela Região Metropolitana de Vitória para conhecer as belezas da redondeza.
A reportagem procurou a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) para saber por que o Espírito Santo ficou esse tempo sem receber embarcações de cruzeiro e o que mudou para que isso voltasse a ocorrer. Assim que houver retorno, este texto será atualizado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta