> >
Vitória retoma aulas presenciais no Ensino Fundamental II na segunda-feira (24)

Vitória retoma aulas presenciais no Ensino Fundamental II na segunda-feira (24)

A Capital vai continuar em risco moderado e tem permissão para que os colégios abram as portas para os estudantes do 6º ao 9º ano

Publicado em 21 de maio de 2021 às 20:05

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Volta às aulas nas escolas de nível fundamental - Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Major Alfredo Pedro Rabaioli, no bairro Mário Cypreste, em Vitória
Volta às aulas nas escolas de nível fundamental. (Fernando Madeira)

Os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental que estudam em Vitória poderão retornar às aulas presenciais na próxima segunda-feira (24). A Capital continuará na classificação de risco moderado na próxima semana, segundo o Mapa de Risco de Convivência com o coronavírus divulgado nesta sexta-feira (21), pelo governo do Estado.

Vitória retoma aulas presenciais no Ensino Fundamental II na segunda-feira (24)

Já retornaram às aulas presenciais no município os estudantes do Ensino Fundamental II,  a Educação Infantil e a Educação de Jovem e Adultos (EJA). 

Os alunos do Ensino Fundamental II foram divididos em dois grupos, sendo o primeiro dele chamado de Azul começa na segunda-feira. No dia 31 de maio, a projeção da Secretaria Municipal de Educação é de que o segundo grupo, Laranja, retorne às aulas, alternando entre as semanas em casa e no colégio. 

FACULTATIVO

As aulas presenciais não são obrigatórias. Os responsáveis podem escolher encaminhar o estudante para a escola ou optar pelas aulas remotas.  Os estudantes que continuarem em casa serão atendidos pelo ensino remoto emergencial, que consiste nos conteúdos e atividades por meio da plataforma AprendeVix e outros recursos tecnológicos usados pelas escolas ou roteiros de estudo entregues de forma impressa.

Para isso, para voltar às aulas presenciais, a família do aluno precisa comunicar à unidade de ensino, por meio da secretaria escolar ou do Boletim Online.

Para a abertura, os colégios precisam atender a protocolos sanitários estipulados pela Secretaria Estadual de saúde (Sesa).  A prefeitura informou que as escolas passaram por pequenas reformas e foram adaptadas, com demarcação do espaço físico, respeitando 1,5 metro de distanciamento; instalação de pias e lavatórios em mais pontos da unidade; instalação de  pontos de álcool 70% e instalação de mais ventiladores.

Além disso, houve distribuição de máscaras aos profissionais da Educação e estudantes assim que as atividades presenciais retornaram.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais