A orla da Enseada do Suá e o Morro do Bode, na região que fica embaixo da Terceira Ponte e atrás de shopping, em Vitória, serão reurbanizados. O projeto prevê novas áreas para a prática de esportes, como pista de skate, além de mirantes e decks. A ciclovia existente no local também será revitalizada e ficará no mesmo nível que a calçada.
O projeto foi idealizado pela Associação de Moradores e Amigos da Reserva Vitória (Amarv) e entregue à Prefeitura de Vitória nesta quarta-feira (19). Caberá ao município aportar os recursos necessários para a execução da obra.
O diretor-presidente da Amarv, Américo Buaiz Filho, afirmou que o objetivo é oferecer à população um ambiente que estimule o convívio e valorize a cidade.
“Apresentamos para a Prefeitura um projeto completo, com todas as condições técnicas, que representa um avanço importante para a revitalização do Morro do Bode e integração com a orla da Enseada do Suá. São espaços democráticos, livres, que podem ser visitados e usufruídos pelos capixabas e visitantes de outros Estados”, destacou.
Com a entrega do projeto, a expectativa é que a prefeitura avalie as próximas etapas para viabilizar sua execução.
“Iniciamos esse desafio em 2021, em parceria com a iniciativa privada, reconstruindo a Curva da Jurema e inaugurando o Parque Cultural Reserva Vitória, deixando um legado para a cidade. Agora, vamos integrar o Morro do Bode, potencializando a região para um crescimento contínuo e gerando oportunidades para todos. Estamos partindo de um local naturalmente belo, que será valorizado com arquitetura e mobiliário urbano à altura de seu potencial”, afirma Lorenzo Pazolini, prefeito de Vitória.
A proposta inclui a conexão entre a malha urbana e o calçadão da orla, facilitando o acesso às áreas de lazer no Morro do Bode e promovendo uma maior integração entre os espaços públicos.
O que vai mudar:
O projeto é assinado pela Nós Arquitetura e pelo Escritório Burle Marx, o mesmo do Parque Cultural Reserva Vitória, nas proximidades do Morro do Bode e inaugurado em 2021.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta