> >
WhatsApp vai parar de funcionar em dezenas de celulares em novembro

WhatsApp vai parar de funcionar em dezenas de celulares em novembro

A mudança foi anunciada com antecedência para que os usuários busquem uma adaptação. Celulares de marcas como Apple, Samsung, Sony e LG, entre outras, devem ser afetados

Publicado em 14 de outubro de 2021 às 18:01

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
WhatsApp anunciou nova política de privacidade de dados
WhatsApp vai deixar de funcionar em alguns celulares. (HeikoAL/ Pixabay )

Uma atualização promovida pelo WhatsApp pode deixar dezenas de modelos de telefones celulares sem o aplicativo de mensagens instantâneas a partir de 1º de novembro. A mudança foi anunciada com antecedência para que os usuários adquiram um celular mais moderno ou, com o atual modelo, procurem atualizar o sistema para continuar compatível ao aplicativo. Smartphones de marcas como Apple, Samsung, Sony e LG devem ser afetados.

Segundo informações do site Tecmundo, a atualização ocorre em meio a um cenário de novas ferramentas no aplicativo, como uma possível transferência de históricos de conversas entre diferentes sistemas operacionais. A nova atualização que irá deixar alguns aparelhos de fora tende a privilegiar modelos mais modernos.

PARA FUNCIONAR, É NECESSÁRIO QUE O CELULAR TENHA:

O QUE FAZER SE O MEU CELULAR DEVE PERDER O WHATSAPP?

Primeiro, procure informações no próprio celular. Na parte de ajustes ou configurações, você poderá identificar se tem a versão mínima necessária para continuar com o WhatsApp.

Se identificou que o seu modelo está ultrapassado, procure transferir a conta do WhatsApp para outro aparelho. Basta baixar o aplicativo em outro local e colocar o número de telefone usado. Também é possível fazer um backup das conversas. A ferramenta possibilita que você resgate tudo o que foi conversado anteriormente.

Celular
Procure saber se o seu telefone tem a versão mais recente da plataforma. (Pixabay)

Em último caso, se você percebeu que o seu telefone não está ultrapassado, mas está precisando de uma nova atualização, tire um tempo para fazer o download da versão mais recente. Com isso, o usuário segue tendo uma experiência no aplicativo de mensagens instantâneas da mesma forma.

QUAIS MODELOS SERÃO AFETADOS?

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais