Após o susto, o agradecimento. A grande mobilização nas redes sociais depois da notícia do desaparecimento da cantora capixaba Renata Ribeiro, de 30 anos, foi determinante para que ela fosse reconhecida pela equipe médica do Hospital Cristo Rei, para onde ela foi levada após ser encontrada à beira de uma estrada na cidade de Matipó, no interior de Minas Gerais, na manhã desta segunda-feira (11).
O irmão da cantora, Ritieli Ricardi, fez questão de agradecer ao apoio recebido até de desconhecidos, além da ampla cobertura que o caso teve por parte da imprensa, em especial de A Gazeta.
Já mais calmos após localizarem a familiar, Ritieli contou que o marido e o pai estão com ela no hospital mineiro e aguardam pela liberação da cantora.
"Meu pai me contou que o hospital não garantiu que ela receberá alta médica ainda hoje, mas informaram que ela está bem. Ele e o Rafael já estão lá, pois fica perto de Manhuaçu, para onde eles haviam ido inicialmente. Aos poucos ela está se recuperando e até perguntou pelos filhos", complementou.
Com Renata já sob cuidados médicos, a família procura entender o que ocorreu, pois as informações são desencontradas até o momento.
"A nossa preocupação começou ontem (domingo) de fato quando o produtor dela avisou que não estava conseguindo falar com ela. A Renata fala constantemente com o Rafael (marido) sobre as apresentações, se deu tudo certo, pergunta pelas crianças. Fora que sempre posta sobre os shows que faz, onde está. Mas sobre essa situação, ela não compartilhou nada. Ficamos desconfiados porque o status dela estava on-line no Facebook, mas ninguém respondia. Ainda estamos tentando entender o que aconteceu entre sábado e hoje de manhã, não sabemos o que aconteceu. Mas acreditamos que tenha sido por causa dessa dopagem. Ela ingeriu dois comprimidos que não sabemos ao certo o que é. Ela contou isso para o policial que a encontrou. Felizmente ela já está recuperando a memória", explicou o irmão de 32 anos.
POLÍCIA CIVIL
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso vem sendo acompanhado pela equipe da Delegacia de Polícia de Marechal Floriano, que iniciou as diligências assim que recebeu a ocorrência. "Durante as buscas, a jovem foi localizada em um hospital na cidade de Matipó, Minas Gerais. Até o momento, não há indícios de cometimento de crime. A jovem se encontra em recuperação, e não apresenta lesões aparentes. O caso segue sendo acompanhado pela Polícia Civil", afirmou.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta