Após os atrasos registrados no pagamento do primeiro lote da restituição do Imposto de Renda (IR) para clientes da Caixa, muitos só conseguiram receber os valores em conta após o reagendamento do pagamento com o Banco do Brasil (BB), que é a instituição responsável por fazer os depósitos definidos pela Receita Federal.
A solicitação pode ser feita pelo site do BB ou também por telefone.
Desde a data marcada para os pagamentos, 31 de maio, muitos contribuintes foram às redes sociais para reclamar contra a Caixa. Como mostrou A Gazeta, o atraso ultrapassou cinco dias.
A Caixa não esclareceu o motivo do atraso do primeiro lote. Afirmou, apenas, que a situação foi regularizada. Para quem não recebeu, a instituição recomenda conferir a situação no portal E-CAC da Receita Federal e solicitar reagendamento dos créditos no Banco do Brasil.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta