> >
1° lote: clientes da Caixa recebem restituição após reagendar pagamento

1º lote: clientes da Caixa recebem restituição após reagendar pagamento

Na bronca com atrasos que superaram cinco dias, contribuintes que deveriam receber os valores da restituição precisaram reagendar com o Banco do Brasil

João Barbosa

Repórter / jbarbosa@redegazeta.com.br

Publicado em 10 de junho de 2024 às 14:15

Após os atrasos registrados no pagamento do primeiro lote da restituição do Imposto de Renda (IR) para clientes da Caixa, muitos só conseguiram receber os valores em conta após o reagendamento do pagamento com o Banco do Brasil (BB), que é a instituição  responsável por fazer os depósitos definidos pela Receita Federal.

A solicitação pode ser feita pelo site do BB ou também por telefone.

Banco do Brasil - Reta da Penha
Agência do Banco do Brasil na Reta da Penha, em Vitória Crédito: Carlos Alberto Silva

Desde a data marcada para os pagamentos, 31 de maio, muitos contribuintes foram às redes sociais para reclamar contra a CaixaComo mostrou A Gazeta, o atraso ultrapassou cinco dias.

A Caixa não esclareceu o motivo do atraso do primeiro lote. Afirmou, apenas, que a situação foi regularizada. Para quem não recebeu, a instituição recomenda conferir a situação no portal E-CAC da Receita Federal e solicitar reagendamento dos créditos no Banco do Brasil.

00:00 / 00:53
1º lote: clientes da Caixa recebem restituição após reagendar pagamento

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais