Empresas dos setores de tecnologia, serviços financeiros e consultoria estão entre os 50 melhores lugares para trabalhar em 2020. O resultado foi apontado por uma pesquisa inédita no Brasil, realizada pelo site de recrutamento e vagas Glassdoor.
As dez primeiras colocadas foram SAP (4,6), ThoughtWorks (4,5), Google (4,5), Takeda Pharmaceuticals (4,5), Banco Votorantim (4,5), MetLife (4,5), Bain & Company (4,5), Eurofarma (4,5), McKinsey & Company (4,5) e Nubank Brasil (4,4).
Ao todo, 20 companhias brasileiras figuram na lista, dentre elas estão a Autoglass (25ª no ranking), Suzano (46º), Petrobras (38º), que têm atuação no Espírito Santo. O estudo foi feito de acordo com as avaliações feitas na plataforma por parte dos funcionários.
Confira as vagas abertas nas melhores empresas
De acordo com a Glassdoor, 10 listas foram divulgadas simultaneamente em nove países: Brasil, México, Argentina, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha e Singapura.
Os vencedores deste ano se destacaram por promover a transparência, oferecer oportunidades de crescimento na carreira e valorizar o trabalho impulsionado por impacto e propósito.
Para chegar ao resultado, foi utilizado um algoritmo e levou em conta a quantidade, qualidade e consistência das avaliações enviadas por funcionários sediados no Brasil entre 23 de outubro de 2018 e 21 de outubro de 2019. As notas vão de 1 a 5, sendo 1 muito insatisfeito e 5 muito satisfeito. Os cálculos reais se estendem além da milésima casa decimal.
Durante o período de de um ano, as empresas consideradas para a lista devem ter recebido pelo menos 30 avaliações para cada um dos seis atributos (classificação geral da empresa, oportunidades de carreira, remuneração e benefícios, cultura e valores, qualidade de vida e recomendação para um amigo) levados em consideração como parte do algoritmo de premiação. Para esta edição, foram consideradas empresas com mil funcionários ou mais globalmente.
> Leia mais sobre Concursos e Empregos
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta