> >
600 cursos grátis e on-line para fazer na quarentena por coronavírus

600 cursos grátis e on-line para fazer na quarentena por coronavírus

Muitas pessoas estão ficando em casa como medida para impedir o avanço da nova doença. Que tal aproveitar o tempo se instruindo?

Publicado em 23 de março de 2020 às 10:54

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O isolamento pode trazer oportunidade de qualificação profissional. (StockSnap/Pixabay )

Em meio às medidas de proteção contra o avanço do coronavírus (Covid-19) no país, ficar em casa é essencial para evitar a propagação e o contágio da doença. Apesar da situação, esse período pode ser encarado como um momento para se profissionalizar. Plataformas virtuais disponibilizaram mais de 600 cursos de qualificação profissional gratuitos para ajudar quem quer aproveitar o tempo. 

Alguns deles são internacionais, como o da Universidade de Harvard. Ela liberou mais de 100 cursos on-line grátis. Eles são em inglês e contemplam 14 áreas do conhecimento. Há formação de curta duração voltada para Artes, História, Ciências e Religião, por exemplo.

Já o governo federal tem uma site com mais 156 cursos gratuitos. A grade foi feita pela Escola Nacional de Administração Pública e os temas são variados, indo de Saúde até Economia.  Outra opção é a plataforma Saberes, do Senado, tem cursos EaD sem tutoria, para todas as pessoas. Já nos cursos EaD com tutoria, o público em geral poderá fazer a pré-matrícula, porém só serão selecionados se houver disponibilidade de vagas.

COMO SE INSCREVER NOS CURSOS

Fizemos uma lista com os locais que oferecem cursos gratuitos para você se profissionalizar enquanto está em casa por causa da situação de emergência de saúde pública. Algumas orientações são importantes:

Passageiras utilizam máscaras após pandemia de coronavírus na rodoviária da capital.(Vitor Jubini)

VEJAS QUAIS SÃO OS CURSOS GRATUITOS

Universidade de Harvard

Universidade de Harvard  liberou mais de 100 cursos online gratuitos e você pode fazer durante a quarentena do coronavírus. Os cursos são em inglês e contemplam 14 áreas do conhecimento. São elas:

Instituto de Longevidade Mongeral Aegon

Com School

A Com School está oferecendo 4 cursos gratuitos em vídeo aulas, para desenvolverem suas habilidades digitais. São eles:

Sest Senat

A plataforma digital do Sest Senat também está com cursos gratuitos disponíveis. As aulas são on-line e para diversas áreas. alguns dos cursos são para:

Senac EAD

Senac está oferecendo cursos que já estavam em sua grade, mas era cobrado determinado valor para serem realizados. O sistema de ensino resolveu disponibilizá-los gratuitamente para que as pessoas tenham mais uma oportunidade de adquirir conhecimento nesse tempo livre em casa. A inscrição é feita através do site.

Governo federal

governo federal lançou uma plataforma com 156 cursos gratuitos. A grade é da Escola Nacional de Administração Pública e os temas são variados, indo de saúde até economia. Alguns deles são:

Senado

A plataforma Saberes do Senado disponibilizou cursos gratuitos. Nos cursos EaD sem tutoria, podem se matricular servidores dos legislativos federal, estadual, municipal e distrital, dos órgãos conveniados e o público em geral. Já nos cursos EaD com tutoria, o público em geral poderá fazer a pré-matrícula, porém só serão selecionados se houver disponibilidade de vagas. Alguns deles são:

Udemy

Udemy é uma plataforma de ensino online. Ela liberou 40 cursos gratuitos, introdutórios e avançados, para áreas da programação e da tecnologia. Entre os cursos gratuitos estão:

 Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Fundação Getúlio Vargas (FGV) abriu inscrição para 55 cursos online gratuitos em diversas áreas. Dentre eles:

Universidade de São Paulo (USP)

Outros locais que oferecem cursos

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais