A Rede Gazeta foi convidada para apresentar as transformações digitais pelas quais vem passando na Digital Media Latam. O evento, que será realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 11 e 13, é voltado para a mídia digital e contará com a participação de mais de 350 executivos e 80 empresas de 22 países de todo o mundo.
Quem vai representar a empresa é o diretor de Marketing e Desenvolvimento Digital, André Furlanetto. Nós vamos falar sobre a nossa transformação digital. Apesar de já estar sendo bastante difundida em empresas de mídia nacionais e internacionais, nós vamos mostrar essa mudança em âmbito local, o que ainda é um pouco incomum, comentou.
Além de A Gazeta, a edição de 2019 do Digital Media Latam apresentará outros três casos: dos jornais O Globo, Le Figaro (da França) e The Guardian (Reino Unido). Em comum, as quatro empresas trabalham na integração das redações, diversificação de receitas digitais e a alteração na frequência de publicação impressa.
Muitos dos desafios que existem nessas transformações são comuns a todos os atores. Acredito que vai ser muito bom para mostrar nossa experiência e, também, ouvir as histórias dos outros jornais, comentou Furlanetto.
A organização do evento definiu as mudanças feitas pela Rede Gazeta como a maior transformação de sua história e um caso fascinante para qualquer publicação regional latino-americana hoje em dia.
A editora-chefe da Redação A Gazeta/CBN, Elaine Silva, destaca que A Gazeta está à frente no quesito digital. As mudanças que fizemos nos coloca na vanguarda. O que nos motiva é ser referência nos assuntos do Espírito Santo e também em jornalismo digital, afirma.
Por fim, o diretor-geral da Rede Gazeta, Café Lindenberg, salienta que a participação do time de A Gazeta em um evento deste porte reforça que o caminho da transformação digital cumpriu as primeiras premissas.
"Participar de um evento com entidades e jornais de diversas partes do mundo é motivo de orgulho para nós. A Rede Gazeta, e o jornal A Gazeta, particularmente, sempre tiveram como característica o empenho por antecipar movimentos na área de comunicação e jornalismo, destaca.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta