Nesta semana, o comando da Vale teve a passagem de bastão oficializada. O executivo Eduardo Bartolomeo deixa a presidência de uma das maiores empresas do país após cinco anos no cargo. Em seu lugar, assumiu, na terça-feira (1°), Gustavo Pimenta, eleito pelo Conselho de Administração da mineradora em 26 de agosto.
Em mensagem de despedida no último dia no cargo, Bartolomeo destacou as conquistas da Vale nos últimos anos e afirmou que a empresa está "pronta para avançar". O executivo destacou que assumiu a cadeira da presidência no momento mais difícil da história da empresa, com o rompimento da barragem de Brumadinho, em Minas Gerais.
"A Vale amadureceu e juntos avançamos, com mais 8 mil mulheres trabalhando conosco e com a ampliação da participação delas na liderança, assim como a de pessoas negras. A inovação foi a alavanca para avanços históricos do nosso time, que desenvolveu os briquetes de minério de ferro, solução essencial para a redução das emissões do setor. Melhoramos índices de sustentabilidade, voltamos nosso olhar para o social. Estou muito satisfeito", afirmou, em publicação em rede social.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta