> >
Após venda, app capixaba de delivery quer chegar a 100 cidades até 2022

Após venda, app capixaba de delivery quer chegar a 100 cidades até 2022

Com a conclusão da compra da Shipp pela Americanas, aplicativo mudou de nome e aumentou raio de atuação. Meta é chegar a mais Estados e fazer entregas mais rápidas

Publicado em 19 de julho de 2021 às 19:17

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Shipp vira Americanas Delivery
Aplicativo Shipp foi rebatizado como Americanas Delivery após venda. (Caroline Freitas)

Após a compra do aplicativo de entregas capixaba Shipp pelo o Grupo Lojas Americanas, anunciada em abril e concretizada em maio, o serviço ganhou um novo nome e um robusto plano de expansão para os próximos anos. Relançado nesta segunda-feira (19), o aplicativo, que até então só tinha atuação em Vitória Vila Velha, passa a operar também em Serra Guarapari, além de Niterói, no Rio de Janeiro.

Com um modelo de negócios "altamente escalável", segundo a companhia, ainda em 2021 o modelo de ultra fast delivery (entrega ultra rápida) será expandido para as cidades de Joinville, em Santa Catarina, e para a região do ABC Paulista, em São Paulo.

De acordo com a Americanas, para o primeiro semestre de 2022 já foram mapeadas outras 22 cidades, sendo que o objetivo é atingir mais de 100 cidades até o final do ano que vem.

Com a incorporação, o aplicativo Shipp foi atualizado e continua existindo, mas agora com o nome de Americanas Delivery. O serviço também vai funcionar dentro do app da Americanas como um miniapp.

Em comunicado, a companhia disse que o modelo de "entrega ultra rápida é uma das prioridades da Americanas em 2021" e, com a conclusão da integração da Shipp pela companhia, o app passa a ter diferenciais competitivos importantes, como a credibilidade da marca Americanas, com mais de 48 milhões de clientes ativos.

Aspas de citação

O setor de delivery está em plena expansão e conta com uma base de clientes com perfil de alta recorrência e que busca, acima de tudo, comodidade. Com a marca Americanas, entraremos ainda mais fortes nesse setor, conectando nossos clientes a supermercados, restaurantes, farmácias e outros. Além disso, aproveitaremos a capilaridade das mais de 1.700 lojas físicas, verdadeiros hubs urbanos pelo Brasil, para ter uma entrega mais ágil, disponibilizando também todo nosso sortimento 

Tomas Scopel
Diretor do Americanas Delivery
Aspas de citação

Segundo o grupo, o app passará a ter tempo médio de entrega de 30 minutos, e possibilidade de horário de entrega agendado. No portfólio de vendas estão itens de conveniência, incluindo supermercados, farmácias, restaurantes, presentes, petshops, entre outros.

Criada em 2017, a startup de delivery pertencia ao Grupo Zaitt, que também fundou a primeira loja autônoma do Espírito Santo. A negociação se deu por meio da Sapore, maior empresa de alimentação do Brasil, que adquiriu o controle da companhia capixaba em dezembro de 2019.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais