> >
As memórias de quem viveu a era de ouro de ferrovia no ES

As memórias de quem viveu a era de ouro de ferrovia no ES

Com experiência nas mais diversas áreas, profissionais que atuaram na estrada de ferro relembram rotina em vídeo de websérie

Publicado em 28 de setembro de 2023 às 08:32

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

Em um novo episódio da websérie que retrata a história da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) no Espírito Santo, A Gazeta ouviu ex-trabalhadores que operaram no sistema ferroviário capixaba nas mais diversas áreas, antes e depois da privatização da linha férrea, em 1996. 

Para essas pessoas, mesmo quando a rotina era pesada, a lembrança é carregada de boas memórias pelo que a ferrovia representou, tanto profissionalmente quanto para o desenvolvimento do Estado. 

É um pouco do que revelam antigos funcionários no segundo episódio da websérie, como o ex-mecânico Nerci Ribeiro Euzito, que hoje marca ponto como taxista perto da antiga estação da sede de Cachoeiro de Itapemirim. A parada de trem se tornou museu, e é ali que ele, também filho de um ex-ferroviário, lida com as saudades quando encontra velhos amigos. 

Matéria especial sobre ferrovias
O ex-mecânico Nerci Ribeiro Euzito em museu ferroviário de Cachoeiro de Itapemirim: memórias. (Fernando Madeira)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais