Mais de 1,2 milhão de brasileiros que tiveram o pedido do auxílio emergencial reavaliado ou que fizeram o procedimento de contestação após ter o benefício interrompido vão conseguir recebê-lo a partir da próxima semana.
O Ministério da Cidadania divulgou nesta sexta-feira (11), o calendário de pagamento para três grupos distintos:
- 859 beneficiários do auxílio emergencial residual que realizaram a contestação por meio da plataforma digital no período de 14 a 23 de novembro e foram considerados elegíveis receberão o crédito da primeira parcela do auxílio emergencial residual na poupança do Caixa Tem a partir do dia 13, também conforme o mês de aniversário.
- 3.690 pessoas que tiveram o pagamento reavaliado em novembro de 2020 decorrente de atualizações de dados governamentais, receberá o crédito da primeira parcela em poupança social digital do Caixa Tem a partir do dia 13.
O crédito da segunda, terceira, quarta e quinta parcelas do auxílio emergencial será liberado a partir do dia 19, conforme o mês de aniversário.
- 1,2 milhão de beneficiários do auxílio emergencial residual que receberam o crédito da primeira parcela do auxílio emergencial em julho de 2020 receberão o crédito da parcela do auxílio emergencial residual de R$ 300 ou R$ 600 na poupança social digital a partir do dia 21.
Para este grupo, o calendário de saques e transferências se inicia em 21 de dezembro.
Estamos mais uma vez demonstrando que analisamos caso a caso, com o compromisso assumido desde o início do Auxílio Emergencial de não deixar ninguém para trás. Criamos uma rede de proteção social que virou referência no mundo pela dimensão e pela eficiência da operação, destacou o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta