O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu reduzir, nesta quarta-feira (05), a taxa básica de juros em 0,25 ponto percentual. Com isso, a Selic chegou a 4,25%. Algumas das principais instituições financeiras do país e do Espírito Santo vão repassar esse corte para os consumidores e vai ficar mais barato contrair empréstimos e realizar financiamentos. Veja abaixo as mudanças anunciadas em alguns bancos:
O Banco do Brasil vai reduzir as taxas de juros em linhas de crédito para o varejo das pessoas física e jurídica, além do crédito imobiliário. As novas condições entram em vigor a partir da próxima segunda-feira (10).
Linhas com garantias:
Os cortes chegam aos créditos consignado e pessoal, além do financiamento de veículos. Essa é a primeira redução deste ano. As novas taxas começam a ser operadas a partir desta sexta-feira (06). A definição das taxas é feita de acordo com o perfil do cliente.
Crédito consignado para servidor público estadual
O Itaú Unibanco vai repassar integralmente aos seus clientes o corte de 0,25 ponto na taxa básica de juros (Selic). Para as pessoas físicas, a redução será realizada no empréstimo pessoal, enquanto que para empresas, na linha de capital de giro. O novos juros passam a valer a partir da próxima segunda-feira (10), e as taxas variam de acordo com o perfil do cliente e relacionamento com o Itaú.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta