> >
Bancos vão oferecer condições especiais para vítimas das chuvas no ES

Bancos vão oferecer condições especiais para vítimas das chuvas no ES

Aumento no prazo de pagamento de empréstimos, renegociação de dívidas e linhas de crédito com juros mais baixos estão entre os benefícios para moradores de cidades mais afetadas

Publicado em 28 de janeiro de 2020 às 06:01

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Estragos causados pela chuva que atingiu o município de Castelo no último sábado (25). (Fernando Madeira)

Nas últimas duas semanas, moradores do Espírito Santo, de Minas Gerais e do Rio de Janeiro têm vivido momentos de tristeza e desespero em meio ao caos causados pelas chuvas. Até a tarde desta segunda-feira (27), só no Sul capixaba, quase 11,2 mil pessoas estavam fora de casa, muitas delas perderam tudo o que tinham para a água e a lama. Em meio a esta situação dramática, bancos anunciam condições especiais para que as vítimas possam tentar reconstruir suas vidas.

Na semana passada, o governo do Espírito Santo anunciou uma série de medidas especiais para ajudar os moradores das regiões afetadas pelas chuvas. Entre os pontos estava uma proposta que seria encaminhada a bancos nacionais pedindo o adiamento de cobranças de parcelas de empréstimos já contratados pelos habitantes dos municípios atingidos.

Alguns bancos já atenderam ao pedido e vão oferecer condições especiais que vão desde de linhas de financiamento específicas e com vantagens até a extensão de prazos de pagamentos. Atendimentos especiais nas cidades atingidas também devem ser realizados.

Ao todo 24 municípios capixabas tem pessoas desabrigadas e/ou desalojadas. Desses, seis já decretaram estado de calamidade pública: Alfredo Chaves, Iconha, Rio Novo do Sul, Vargem Alta, Iúna e Conceição do Castelo

A Gazeta reuniu os benefícios oferecidos por Banco do Brasil, Banestes, Bandes e Sicoob. O Bradesco foi procurado mas não respondeu ao contato da reportagem.

Já a Caixa Econômica Federal anunciou as medidas de apoio à população atingida pelas enchentes no Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (28). As informações foram atualizadas na listagem abaixo.

BANCO DO BRASIL

O Banco do Brasil decidiu reavaliar as condições negociais de diversas linhas de crédito para clientes das cidades do Espírito Santo e de Minas Gerais que foram impactadas pelas enchentes, onde foi decretado estado de emergência e calamidade.

CAIXA

BANESTES

O Banestes vai oferecer linhas de crédito especiais para pessoas físicas e empresas.

BANDES

SICOOB

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais