Segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm recebido ligações de pessoas que se passam por atendentes da Central 135, que é o canal oficial de contato com o órgão. Nelas os golpistas solicitam dados pessoais ou número do benefício. O INSS orienta que, caso isso aconteça, não confirme nenhum dado.
O instituto lembra que, quando entra em contato com o cidadão, não pede este tipo de informação. É preciso ficar atento para não cair em golpes que usam o nome do INSS.
É importante lembrar que o INSS começou, na última quarta-feira (15), a entrar em contato com os segurados que precisam cumprir exigências, por meio de ligações da Central 135 ou SMS, com as orientações sobre como proceder para o envio de documentação.
Nesse caso, o segurado será informado da pendência no requerimento para poder fazer o envio da documentação pelo Meu INSS (site ou aplicativo), mas não serão pedidos dados pessoais por ligação ou mensagem de texto.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta