> >
Bares e restaurantes vão abrir até 22h em Vitória; comércio não terá restrições

Bares e restaurantes vão abrir até 22h em Vitória; comércio não terá restrições

Novo Mapa de Risco do governo do Estado traz a cidade de Vitória no risco moderado na próxima semana. Com isso, há mudanças nas regras para eventos, bares, restaurantes, comércio e academias

Publicado em 14 de maio de 2021 às 19:14

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Bares no Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto, ficaram cheios
Bares em Vitória poderão funcionar novamente. (TV Gazeta)

A partir de segunda-feira (17), a cidade de Vitória deixa o risco alto e vai para a classificação de risco moderado para contaminação com o coronavírus e, por isso, as atividades econômicas serão ainda mais flexibilizadas. Os restaurantes poderão abrir as portas até as 22h de segunda a sábado e os bares voltarão a funcionar. Já o comércio poderá abrir sem restrição de horário.

Segundo o Mapa de Risco divulgado nesta sexta-feira (14) pelo governador Renato Casagrande, a Capital é a única cidade da Grande Vitória a deixar a classificação de risco alto desde a quarentena estipulada pelo governo do Estado em março.

Bares e restaurantes vão abrir até 22h em Vitória; comércio não terá restrições

De acordo com o decreto estadual, o comércio em cidades de risco moderado pode abrir sem restrição de dia ou horário, inclusive aqueles localizados em shoppings. Há, porém, limite de um cliente a cada 10m² de área do estabelecimento.

Os bares voltam a abrir as portas. Eles deverão, contudo, seguir as restrições válidas para os restaurantes e lanchonetes. Ou seja, poderão funcionar de segunda a sábado até às 22h e, no domingo, até às 16h. A mesma regra vale para distribuidoras de bebidas e lojas de conveniência.

Para esse grupo de negócios, há limitação de um cliente a cada 5m² e afastamento mínimo de dois metro entre as mesas. As boates e casas de shows ainda não têm autorização de funcionar.

Já alguns eventos voltam a ser permitidos com a nova classificação da Capital, como eventos corporativos, acadêmicos, técnicos e científicos. Contudo, há limitação de 300 pessoas, não podendo ultrapassar uma pessoa a cada 5 m² de área.

Em relação às academias, fica permitida a realização de atividades aeróbicas individuais. As coletivas seguem suspensas.

Apesar da flexibilização, o governador pediu atenção e que a população tome todos os cuidados para evitar que o município volte para o risco alto.

"Estamos ainda em um momento de preocupação. Vamos vivenciar a pandemia durante todo o ano. Cuidado, por favor, porque ainda precisamos ter atenção e cautela", alertou.

Pronunciamento de Casagrande
Novo Mapa de Risco válido a partir do dia 17/05. (Divulgação | Governo do Espírito Santo)

COMO SERÁ O FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO E SERVIÇOS NA PRÓXIMA SEMANA NO ES

RISCO ALTO - 28 cidades

Comércio

Bares e restaurantes

RISCO MODERADO - 32 cidades

Comércio

Bares e restaurantes

RICOS BAIXO - 18 cidades

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais