> >
BW Energy busca fornecedores e mão de obra para ampliar produção no ES

BW Energy busca fornecedores e mão de obra para ampliar produção no ES

Petroleira de grupo norueguês atua há nove meses no litoral Norte do Estado e tem plano de aumentar produção de petróleo e gás até 2027

Publicado em 14 de maio de 2024 às 14:42

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
FPSO Cidade de Vitória: plataforma que produz no campo de Golfinho, litoral Norte do ES
FPSO Cidade de Vitória: plataforma que produz no campo de Golfinho. (Cacá Lima)

Há nove meses operando a FPSO (navio-plataforma) Cidade de Vitória, no Campo de Golfinho, no litoral Norte do Espírito Santo, a BW Energy (BWE) já produziu 2,5 milhões de barris de petróleo – uma média de 10 mil barris por dia. E para os próximos anos, a perspectiva é da produção chegar a 25 mil barris por dia até 2027, com a conexão de mais dois poços à plataforma.

A empresa, que tem previsão de investimento na casa de US$ 1 bilhão em campos no Espírito Santo nos próximos anos, apresentou seus projetos no evento BW Energy no ES, realizado nesta terça-feira (14) na sede da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).

Representantes da empresa apresentaram seus planos para o campo e também as demandas tanto de profissionais quanto de fornecedores locais para atenderem à petroleira multinacional. Silva Latorre, gerente de ativos de Golfinho, disse que o objetivo do encontro desta terça (14) é iniciar parcerias locais e estimular a economia local.

O Polo Golfinho é localizado na costa capixaba e tem lâmina d’agua entre 100 e 2.200 metros, produzindo cerca de 10 mil barris de petróleo por dia através do FPSO Cidade de Vitória. Compreende os campos de Golfinho, Canapu, Camarupim, Camarupim Norte e o Bloco BM-ES-23, com diversas jazidas de petróleo e gás natural.

A BWE realizou a aquisição dos ativos do Polo Golfinho por cerca de US$ 150 milhões, garantindo a manutenção de cerca de 200 empregos diretos e 600 indiretos, assim como dos contratos da cadeia de serviços e insumos.

A BW Energy é uma companhia de exploração e produção de petróleo e gás natural (E&P) listada na Bolsa de Valores de Oslo (Noruega) desde fevereiro de 2020. É parte do Grupo BW, que tem mais de 80 anos de atividades no ambiente marítimo. Além das atividades de E&P, o grupo BW tem outras 17 companhias focadas em vários ramos de atividades, como uma das maiores frotas do mundo de transporte de gases liquefeitos, bem como negócios relacionados à geração de energia eólica e superbaterias.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais