Diante das filas que têm se formado para o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600, a Caixa amplia, a partir desta segunda-feira (4), o atendimento em todas as agências do país. As unidades em todo o Espírito Santo passam a abrir duas horas mais cedo, ou seja, às 8 horas, e vão atender até as 14 horas.
No sábado (2), 902 agências foram abertas exclusivamente para atendimento do saque em espécie da Poupança Social. Na última semana, houve abertura de quase 800 agências no feriado de 21 de abril e no sábado (25).
Também estão sendo alocados mais de 2.800 vigilantes adicionais (2.000 já está atuando), bem como 389 recepcionistas para reforçar orientação e atendimento ao público.
A primeira parcela tem sido paga desde 14 de abril. Alguns inscritos receberam o benefício em até cinco dias úteis. A Caixa deve soltar ainda nesta semana o calendário de pagamento da segunda parcela.
A primeira parcela já foi paga a todos. A segunda será creditada nos últimos dez dias úteis de maio. A terceira será paga nos últimos dez dias úteis de junho.
A primeira parcela foi paga a todos que tinham cadastro válido, de acordo com a Dataprev. A segunda parcela terá seu calendário divulgado nesta semana. A terceira e última ajuda vai seguir o seguinte calendário.
A Caixa está abrindo automaticamente contas de poupança digitais que são movimentadas pelo aplicativo Caixa Tem para todos aqueles que não têm vínculo com o banco ou que não são beneficiários do Bolsa-Família.
Para evitar aglomerações nas agências, a Caixa estabeleceu um calendário para permitir o saque em dinheiro aos atendidos pelo auxílio-emergencial. Confira as datas
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta