A Caixa Econômica Federal vai ampliar em duas horas o atendimento de 14 agências no Espírito Santo a partir desta quarta-feira (22). As unidades estarão abertas ao público das 8 às 14 horas para atendimento exclusivo de serviços essenciais.
O cliente pode ir até uma agência para realizar saques do INSS sem cartão; do Seguro Desemprego/Defeso sem cartão e senha; do Bolsa Família e outros benefícios sociais sem cartão e senha; e da conta salário sem cartão e senha. Além disso, o usuários poderá desbloquear cartão e senha de contas e pagamento de Abono Salarial e FGTS sem cartão e senha.
De acordo com a Caixa, as agências terão fluxo de clientes controlado e nas salas de autoatendimento será permitida a entrada de um ou dois clientes por máquina de acordo com o espaço físico disponível na unidade. A medida visa a manter o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas.
Também está sendo efetuada sinalização/delimitação dos pisos externos das agências com ocorrência de formação de filas para manutenção do afastamento social. Além disso, o banco reforçou a higienização das unidades priorizando a limpeza das superfícies de contato humano, portas de entrada, maçanetas e vidros do entorno, teclados dos ATMs, balcões de caixa e torneiras e aparelhos sanitários com periodicidade mínima de seis vezes ao dia.
Sobre o Auxílio Emergencial, a Caixa esclarece que os beneficiários do Auxílio Emergencial que receberam o crédito em poupança da Caixa, podem movimentar o valor digitalmente pelo aplicativo da instituição, pelo Internet Banking ou mesmo utilizando o cartão de débito em suas compras.
Já quem recebeu o crédito por meio da Poupança Digital Caixa podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo Caixa Tem.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta