A Caixa Econômica Federal paga, nesta terça-feira (29), a terceira parcela do auxílio emergencial para os beneficiários nascidos em outubro e também para inscritos no Bolsa Família com NIS final 9. Os valores depositados variam de R$ 150 a R$ 375, dependendo da composição familiar dos trabalhadores.
O dinheiro será creditado na conta do Caixa Tem e, partir desta data, já pode ser movimentado pelo próprio aplicativo, para fazer compras e pagamentos através do cartão virtual ou QR Code. Já, os saques ou transferências serão liberados somente a partir do dia 15 de julho.
Os pagamentos dessa etapa começaram mais cedo do que o previsto inicialmente porque a Caixa e o Governo Federal decidiram antecipar o calendário da terceira parcela. Todo o crédito será realizado ainda durante o mês de junho.
Também recebem os beneficiários do Bolsa Família com NIS final 9. Para eles, nada mudou no cronograma de pagamentos, e continua valendo a regra do valor mais vantajoso, não sendo possível acumular os benefícios.
Está confirmada ainda mais uma parcela que deve ser paga até o fim de julho. Mas, o presidente Jair Bolsonaro já adiantou que o Ministério da Economia está estudando o pagamento de "mais duas ou três parcelas" do auxílio.
O valor do benefício em 2021 varia de acordo com a família:
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta