Na manhã desta terça-feira (6), uma ação conjunta da Polícia Civil, prefeitura e Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) fechou um abatedouro ilegal na região de Araçatiba, em Viana. Investigações apontaram que os proprietários do estabelecimento clandestino furtavam cavalos de propriedades rurais, abatiam os animais e vendiam como carne bovina para feirantes, açougues e frigoríficos.
O caso envolve um negócio irregular, mas, para além disso, também causa um estranhamento por envolver um item exótico para os capixabas. E levanta a questão: afinal, é proibido vender ou comer carne de cavalo no Brasil? Curiosamente, a resposta é não.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta