A novela envolvendo o SBT e a Rede Tribuna no Espírito Santo está prestes a ganhar novo capítulo. O diretor de afiliadas do SBT, Daniel Abravanel, afirmou que, ainda neste mês de outubro, a rede fundada por Silvio Santos vai estrear em nova emissora no Estado.
O anúncio foi feito na última sexta-feira (06), durante o programa Hora do Vale, da TV Thathi, afiliada ao SBT, em Ribeirão Preto. A participação do sobrinho de Silvio Santos no programa se deu em comemoração aos 2 anos da emissora. Foi nesse momento que Abravanel disse que a rede do interior paulista não será mais a caçula do SBT. "Vamos inaugurar uma afiliada nova ainda neste mês, no Espírito Santo. Na verdade, estamos trocando de afiliada", disse, sem detalhar.
O contrato da Rede Tribuna com o SBT foi encerrado em 1° de julho, mas, desde então, a TV Tribuna continua transmitindo o sinal da emissora paulista por força de liminar. A decisão ocorreu dentro do processo de recuperação judicial do Grupo João Santos (ao qual a Rede Tribuna pertence), que tramita no Tribuna de Justiça de Pernambuco.
Em junho, o diretor Daniel Abravanel chegou a dizer à reportagem de A Gazeta que a situação financeira da emissora contribuiu para a decisão de romper o contrato.
Nos autos do processo em que o SBT tenta reconhecer o término do contrato, a emissora paulista chegou a afirmar que já teria firmado contrato com outra emissora local, a Rede Sim, que pertence ao empresário Rui Baromeu.
Falta de investimentos na modernização de equipamentos, padrão de qualidade abaixo do esperado e sinal com perda de definição foram alguns dos fatores apontados pelo SBT no pedido de reconhecimento do término do contrato com a TV Tribuna no Espírito Santo pelo período natural do prazo na Justiça.
O SBT foi procurado para comentar a informação divulgada pela emissora durante o programa em Ribeirão Preto, mas informou que ainda não tem a definição.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta